domingo, 3 de maio de 2009

O sexo frágil e o Mundo Moderno


Em dos meus papos cabeça com minha mama, betinha, comentamos como os homens ainda dominam o mundo, os espaços. Apesar de toda luta feminista pela nossa emancipação, ainda continuamos não podendo andar em qualquer lugar sozinhas à noite, nem ao menos tomar um chopp sozinha tranquilamente em um bar , sem sermos abordadas ou confundidas com prostitutas.
Continuamos sim ganhando menos que os homens, ocupando menos cargos de chefia nas empresas, continuamos sendo aquelas mulheres de décadas atrás , só que tendo que trabalhar fora e com zilhões de outras cobranças da sociedade, da família, dos filhos e etc.
Agora temos que ser além de boas mães, esposas e profissionais. Temos que ser também magrinhas/saradas/turbinadas, sensuais/vaidosas, inteligentes/cultas. Além de viajadas,antenadas, ecologicamente e "ginecologicamente" corretas entre outros atributos dignos de uma heróina de história em quadrinhos e filme de ação.
Agora sempre me pergunto que vitória esta que o feminismo prega? Se o fárduo ficou muito mais pesado para nós "mulherzinhas".
Quero queimar meu sutiã de bojo!