sábado, 14 de março de 2009

Resiliência para os sonhos que ainda não foram realizados

A sala, geralmente é pequena (só é grande se vc ocupar um cargo altíssimo, ou se você é o dono da empresa, neste caso a descrição abaixo não se aplica).
O Ar condicionado "no talo", ou na falta dele, um calor causticante. Vestimenta: Roupa Social ou uniforme (certamente não é a roupa que te dá prazer em usar em um final de semana de sol). Seus colegas de trabalho, geralmente são pessoas que você convive mais do que sua própria família durante todo o dia, mas não tem desta 1% da intimidade e nem mesmo identidade com a maioria deles.(Atenção! Não que seja impossível não termos amigos no trabalho, estou generalizando tudo, me entendam bem!!!!!!!!!!Tenho vários amigos q fiz no trabalho.)
Trabalho.Produtividade, assertividade. Mesa cheia de papéis, prazos correndo, dezenas de e-mail´s para responder e o telefone não pára, (falo do celular também. )Prazos, urgências, compromissos, reuniões.Agora temos os termos estrangeiros que viraram moda no mundo do trabalho e que contribuem mais um "CADINHO" para o nosso stress: networking, expertise....
E o frenesi continua após o horário do almoço. Dezenas de e-mails ainda entopem sua caixa de entrada, sua mesa repleta de recados pedindo retorno de ligações. Você pensa: É preciso ter resiliência.
Para não se isolar totalmente da sua vida pessoal e você não se consumir apenas em um ser profissional, vc faz um telefonema para casa ou então marca uma consulta médica e olha sua conta bancária no negativo, para variar...As horas passam e o relógio de ponto espera a hora fatídica do final do dia e você espera o fim da semana em plena segunda-feira. Você não sente sua respiração mais, bebe café até não poder mais e toma um comprimido para dor de cabeça. Não tem tempo de olhar para o céu azul q brilha numa tarde gostosa de uma quarta-feira, às vezes não sabe se está dia ou noite, se chove....Termina o dia tendo a sensação que muita coisa ainda faltou fazer no dia que já quase terminou.E olha q vc ficou sentado em frente ao seu computador por quase 10 horas ininterruptas....Ainda há muito o que fazer......
Fim da tarde, sua hora chegou, mas você ficará mais 1 ou duas horas fazendo hora-extra, porque precisa entregar aquele relatório amanhã bem cedo.Faz o que gosta e se dedica de corpo e alma para o q foi determinado q faça.E se lembra que é presico ter resiliência, diante das adversidades profissionais. Porém, a vida passa. Um monte de planos ainda estão engavetados, junto com aquela pilha de papéis que se misturam na poeira. Quantos dos seus sonhos já se realizaram?

Nenhum comentário: