domingo, 26 de abril de 2009

Sobreviver aos prazeres da carne

"Eu acredito no prazer da carne e na solidão irremediável da alma."
(Hjalmar Soderberg)

Quem dera se o nosso corpo respondesse aos que a alma nos pede. Ai! Como nossa alma pede que sejamos mais moderados na comida, nos doces, na "cervejinha", na preguiça....
Vivemos nesta infinita dualidade entre o que nos convêm e o que nos dá prazer. O ser humano se boicota o tempo todo. "Ai trabalhei tanto. Mereço essa cervejada".
Ai! Hoje é domingo né, qual o problema de entrar de cabeça nesta feijoada? (aí vai abaixo aquele regime de pão e água da semana inteira)E tantos outros exemplos....
Porque a gente se boicota tanto? Sou contra a rigidez. Mas a busca imediata por estes "prazeres instatâneos" nos impede de atingir metas e realizar sonhos. Quem nunca deixou de estudar para ir a um churrasco ou fazer um monte de outras coisas muito mais gostosas?
Eu sou uma que não passei na segunda etapa do vestibular da UFMG para odontologia, simplismente e logicamente, porque era muito melhor namorar.
Mas por um lado, foi até bom. Nunca me vi tratando dentes alheios.....

2 comentários:

Edward Félix disse...

hahahaha... eu nem ligo... tudo q eu faço eu entro é de cabeça... hahahaha... neimmmmm.. nao fico com nem um pinguinho de remorso.. kkkkk

beijoooooooo grandao Preta!!!!

Helena Pawlow disse...

Ah que legal que vc tá leitor assíduo!
Menino eu fico com culpa.Queria ter uma vida mais "regradinha".
Bj