Esse post foi escrito quando houve o alarde da crise no mundo....
O mundo inteiro fala em crise. Pronto! Estourou a crise econômica nos EUA e o estampido foi ouvido nos quatro cantos do mundo. Sobe e desce bolsa. O preço do dólar despenca e tem pequena elevação, parece que estamos em uma montanha russa.
Para a mim esta crise existe, desde que o mundo é mundo. Independentemente de quebra de banco americano. A crise assola o bolso do trabalhador assalariado há um bom tempo. Muito antes de se ouvir falar em investimento, em compra de ação, Wall Street, Lehman Brother, títulos podres e outras coisitas mais.
A crise meu amigo, está dentro da casa da maioria dos brasileiros já tem muito tempo. O desemprego está do nosso lado, mesmo com todos os índices divulgados de aumento de carteiras assinadas, elevação de renda, desaceleração de inflação, preços e juros. Quem viu a euforia, o aquecimento na economia do ano passado? Você viu? Eu não. Nem meu bolso.
Por isso que para a maioria da população esta crise é indiferente. Quem tem poder de compra, continua comprando (apertando os cintos, é claro) e quem não tem...não tem e pronto.Continua pelejando, no arroz com feijão, no ônibus que não passa e vive cheio, nas contas sorteadas no final do mês e no saldo negativo que insiste em aparecer no extrato bancário.Isso se houver emprego e salário, porque senão, nem isso. As grandes empresas têm um bom tempo que estão demitindo para cortar gastos, o comércio anda falindo demais, as pessoas andam com baixíssimo poder de compra. “Crise. Que crise?!” Nosso presidente Lula se surpreendeu ao ouvir falar de crise.Aliás ele nunca vê crise em lugar nenhum. Ela tá aqui ó, amigo Lula há tempos.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pois é nega... esse papo de crise pra mim, mais parece DR, onde um insiste em crise e o outro diz: Que isso meu bem, eu te amo tanto! Mas no fundo há um Ricardão no armário ou uma amante insistente. É fato que o numero de miseráveis nesse nosso Brasil Varonil diminuiu mas nao foi por causa da economia em alta - é o tapetão da bolsa escola, bolsa gás, bolsa motel, bolsa buteco (que seriam ótimas ideias aliás.. rs). Sabe, o pior cego é aquele que é cego mesmo rs e pra ferrar ainda tem uma mudezinha básica... afinal, alem de nao enxergar, ainda insiste em ficar totalmente catatônico, em pleno horario nobre, diante a novela da globo, enquanto o mundo explode la fora.
Eita nois..
Beijos estalados e sem CRISE! rs
Postar um comentário